Ex-secretário de Saúde de Witzel gravou conversas com políticos

Foto de null

Brasil

14 de agosto de 2020 às 13h48

 | 

Foto: 

Imagem de Ex-secretário de Saúde de Witzel gravou conversas com políticos

Edmar no dia em que foi preso: antigo braço direito virou uma dor de cabeça para Witzel Foto: Brenno Carvalho em 10-7-2020 / Agência O Globo

O ex-secretário de Saúde Edmar Santos decidiu seguir o conselho de um deputado com quem costumava conversar sobre a crise. Passou a gravar suas conversas com vários políticos e decidiu guardar o material que, agora, usará para se defender da acusação de que seria o chefe do esquema de desvios de verbas em compras emergenciais para o combate à Covid-19. O teor das conversas é mantido sob sigilo, mas, segundo fontes ouvidas pelo GLOBO, são parte fundamental do acordo de delação premiada que firmou com a Procuradoria Geral da República (PGR), um tipo de benefício que só é validado mediante a apresentação de provas. Ele teria gravado diálogos com o governador Wilson Witzel e o pastor Everaldo Dias Pereira, presidente do PSC.

Em nota, a assessoria de Wizel frisou que ele não foi informado sobre o conteúdo da delação premiada de Edmar e que jamais teve, em toda a sua gestão.

Reprodução: O Globo

da Redação do LD

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM