AL-BA se manifesta sobre contrato milionário envolvendo restaurante da Casa

Foto de null

Política

20 de agosto de 2020 às 17h20

 | 

Foto: 

Imagem de AL-BA se manifesta sobre contrato milionário envolvendo restaurante da Casa

 

[AL-BA se manifesta sobre contrato milionário envolvendo restaurante da Casa]

 

Boa parte dos funcionários da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) está trabalhando em home office em decorrência da pandamia do novo coronavírus. Somente estão indo à Casa os prepostos que trabalham em funções essênciais cuja contunidade depende de estar nas dependências do prédio.

Ainda assim, nos bastidores muito se questiona sobre o contrato de R$ 7.500,240 que a AL-BA, já sob gestão de Nelson Leal, firmou com a empresa Lemos Passos, que fornece a alimentação da Assembleia. O referido contrato foi iniciado em 01/03/2020 e tinha a vigêcia até 28/02/2021.

Após publicação de uma nota na coluna Na Sombra do Poder, a AL-BA enviou nota sobre o caso e disse que durante o período da pandemia houve, inclusive, economia de 90% do orçamento referente à alimentação. Confira abaixo:

"A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia suspendeu o contrato para fornecimento de alimentos em 17 de março deste ano em decorrência dos riscos provocados pelo novo coronavírus.

A adoção de medidas restritivas iniciada a partir daquele mês, somada ao trabalho remoto e fechamento dos gabinetes fez com que o Legislativo baiano economizasse mensalmente algo em torno de 90% do orçamento previsto para alimentação de funcionários e colaboradores.

A manutenção de refeições está apenas destinada aos colaboradores que mantenham as atividades presencias, a exemplos dos militares do Corpo da Guarda, funcionários da recepção, serviços gerais, e departamentos administrativos, recursos humanos, financeiros, informática e comunicação. Estes funcionários permanecem trabalhando normalmente.

Ao todo, são aproximadamente, 110 funcionários que mantiveram as atividades normais entre os meses de abril e agosto. As medidas de redução de despesas e de eficiência na execução orçamentaria continuarão a serem adotadas como foi determinado pelo presidente da Casa desde o início do mandato e ainda mais durante a pandemia".

 

BNotícias/// Figueiredo

Programas

Ver mais

Imagem de Madruga Salvador

Madruga Salvador

Agora, às 00h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM