Homem mantém ex-namorada como refém por 20 horas em Pedreiras, MA

Foto de null

Brasil

04 de julho de 2015 às 18h45

 | 

Foto: 

Imagem de Homem mantém ex-namorada como refém por 20 horas em Pedreiras, MA

Um homem identificado como Antônio Carlos da Conceição foi preso na tarde desta sexta-feira (3), em Pedreira, a 245 km de São Luís, após manter, por 20 horas, como refém, a sua ex-namorada, reconhecida como Maria Nilde Silva de Sousa, de 32 anos

Segundo informações do major Maurício Bezerra, comandante do 19º Batalhão de Pedreiras, Maria estava, por volta das 20h da última quinta-feira (2), em uma praça próxima de sua casa, quando foi abordada por seu ex, que armado decidiu colocá-la em um veículo, de cor prata e levá-la para uma casa, no bairro do Mutirão, que ele havia alugado com o intuito de mantê-la em cárcere privado.

"Ele arquitetou toda a situação. Após ele ter alugado uma casa no bairro do Mutirão há alguns dias, como nos foi informado pela a proprietária da casa, ele começou a observar a sua ex e quando ela se encontrava sozinha em uma praça ele a abordou com uma arma e a levou para o cativeiro", relatou o comandante.

Ainda conforme o major, o caso chegou ao conhecimento da Polícia após os amigos e familiares terem registrado na delegacia o desparecimento de Maria, que não apareceu na manhã desta sexta-feira (3) em seu local de trabalho, deixando todos preocupados. "Os familiares e amigos mais próximos dela procuraram a Polícia depois que ela não apareceu para trabalhar".

Após algumas horas de buscas, as Polícias Civil e Militar conseguiram encontrá-la em uma residência, onde ela estava sendo mantida como refém por seu ex-namorado, que não aceitou o fim do relacionamento ocorrido no último dia 12 de junho.

No local, policiais civis e militares, da Força Tática, e mais uma magistrada da Comarca de Pedreiras realizaram as negociações com o sequestrador que, ao longo do dia, fez exigências como a presença de uma equipe de reportagem para cobrir o sequestro.

Para o major Maurício Bezerra, que acompanhou todo o caso, a negociação foi bastante cansativa. "Foi uma negocição bastante cansativa, mas graças a Deus nós logramos êxito e tudo terminou bem", ficalizou o comandante do 19º Batalhão de Pedreiras.

Maria Nilde Silva de Sousa foi encaminhada para o hospital da cidade, ononde foi medicada em virtude do seu estdao emocional. Já Antônio Carlos da Conceição foi levado para a Delegacia Regional de Pedreiras, onde ficará a disposição da Justiça.

Fonte:G1 Foto:Reprodução/Blog do Garreto

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM