Bacelar pretende ter apoio do governador para disputar Prefeitura

Foto de null

Política

22 de agosto de 2020 às 13h44

 | 

Foto: 

Imagem de Bacelar pretende ter apoio do governador para disputar Prefeitura

[Panorama Eleições: Bacelar ressalta ligação

Velho conhecido da política baiana, o deputado Bacelar (Podemos) transita entre a boa relação com o pré-candidato Bruno Reis (DEM), que iniciou a carreira no partido, com a presença na base do governador Rui Costa (PT). 

Bacelar está confirmado como pré-candidato à Prefeitura de Salvador pelo partido, com o sindicalista Magno Lavine (Rede) na composição da chapa, como vice.

Em meio ao risco de debandada de partidos da base governista, como o PDT, que em Salvador decidiu por apoiar a candidatura do DEM - em um acordo que pode envolver as eleições de 2022 - e o PL, o pré-candidato do Podemos contemporiza as críticas feitas por aliado à omissão de Rui nas tratativas políticas.

O ex-secretário de Educação diz que, diferente do que tem sido veiculado pela imprensa nos últimos tempos, segundo o governo conduz a pluralidade de candidaturas da base de forma "democrática" e, até o momento, vê a estratégia como acertada. Ele lembra que o petista tem ainda outros 416 municípios para cuidar e que no momento tem as atenções voltadas ao enfrentamento da pandemia de Covid-19.

O irmão de Bruno Reis, Michel Reis, é advogado e importante articulador no Podemos. Mas Bacelar faz questão de frisar que tem uma ligação "familiar" com o próprio Bruno Reis. Segundo ele, o antigo vice-prefeito e ex-secretário de Infraestrutura e Obras do Município tem um "futuro brilhante", mas ainda não apresentou nenhum plano para enfrentar as "desigualdades" na capital.

Apesar da cordialidade ao avaliar a gestão de ACM Neto, que segundo Bacelar é um "grande administrador", o pré-candidato do Podemos se apresenta como um nome de oposição à política do DEM nos últimos anos. Para o deputado, é inadmissível que Salvador não tenha avançado na redução da desigualdade social neste período, apesar das obras de infraestrutura promovidas pela Prefeitura, principalmente no Centro da cidade.

Com longa trajetória na política, Bacelar promete usar a sua experiência para emplacar projetos transformadores para a cidade, valorizando a cultura local e destinando atenção especial à população negra na cidade. 

Segundo o parlamentar, é impossível pensar em Salvador sem consultar figuras importantes como Vovô do Ilê e Vilma Reis, e garantiu que caso vença o pleito, negros e mulheres não ocuparão pastas somente por meio de uma "cota", muitas vezes em secretarias de reparação, mas terão lugar de relevância em sua gestão.

Reprodução: BNews

da Redação do LD

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM