A PROCONSBRASIL evita reajustes de planos de saúde por 120 dias, ou seja, não haverá reajuste esse ano.

Foto de null

Geral

22 de agosto de 2020 às 10h35

 | 

Foto: 

Imagem de A PROCONSBRASIL  evita reajustes de planos de saúde por 120 dias, ou seja, não haverá reajuste esse ano.

 

BNews | BNews TV - Superintendente do Procon-BA participa de live ...

Filipe Vieira, presidente do Procon/BA

 

A PROCONSBRASIL evita reajustes de planos de saúde por 120 dias, ou seja, não haverá reajuste esse ano.A informação é do presidente da PROCONSBRASIL, Filipe Vieira, que é também presidente do Procon/BA. 

Em face das ações da PROCONSBRASIL, a 16ª Reunião Extraordinária de Diretoria Colegiada, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou, nesta sexta-feira (21/08), que está suspensa, por 120 dias, a aplicação de reajustes aos contratos de planos de saúde.

O  não reajuste é para todos os tipos de plano: individual/familiar e coletivos - por adesão e empresariais. A suspensão terá início em setembro e será válida para reajustes anuais e por mudança de faixa etária dos planos de assistência médica e exclusivamente odontológica. 

A proposta foi aprovada com quatro votos a favor da proposta (Diretorias de Normas e Habilitação dos Produtos, de Normas e Habilitação das Operadoras, de Fiscalização e de Gestão) e uma abstenção (Diretoria de Desenvolvimento Setorial). 

Haverá aferição e incorporação de impactos a posteriori, bem como, a forma de recomposição dos reajustes para manutenção do equilíbrio dos contratos de planos de saúde .

 

 

Por Albberval Figueiredo
Jornalista

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM