Denice se reúne com Bacelar nesta sexta, aponta site

Foto de null

Política

28 de agosto de 2020 às 16h27

 | 

Foto: 

Imagem de Denice se reúne com Bacelar nesta sexta, aponta site

Pré-candidata do PT à prefeitura de Salvador, Denice Santiago se reúne na manhã desta sexta-feira (28) com o deputado federal e também pré-candidato Bacelar, do Podemos. 

O Bahia Notícias apurou com fonte que acompanha as articulações da campanha que, no encontro, Denice vai sondar a disposição de Bacelar para uma possível composição com ele na vice de sua chapa ou o apoio do Podemos à pré-candidatura petista. A realização da reunião foi orientada pelo governador Rui Costa e pela direção do PT.

O gestor pretende manter Denice no pleito da capital ao lado de mais duas pré-candidaturas aliadas: Olívia Santana (PCdoB) e Sargento Isidório (Avante). 

Nos bastidores, aliados avaliam que as conversas ocorrem tardiamente e podem significar grandes recuos para aliados de Rui. Bacelar, por exemplo, já anunciou seu pré-candidato a vice, o radialista Magno Lavigne (Rede), e ainda uma aliança partidária com o PTC, que iria se confirmar durante convenção no próximo dia 7 de setembro. 

O encontro desta manhã ainda debaterá programas de governo e será o primeiro de Denice com outros pré-candidatos da Base. 

A base do governador Rui Costa ainda apresentou a pré-candidatura de Eleusa Coronel, pelo PSD, e da deputada federal Lídice da Mata, pré-candidata do PSB.

O encontro desta manhã ainda debaterá programas de governo e será o primeiro de uma série de conversas que a pré-candidata terá com dirigentes de partidos da base de Rui, em busca de apoio. As reuniões começam a acontecer pouco antes do período de convenções partidárias, que começa em 31 de agosto e vai até 16 de setembro, nas quais as siglas lançam oficialmente seus candidatos ou definem quais nomes vão apoiar.

CANDIDATURAS

A base do governador Rui Costa (PT) avançou no último final de semana no sentido de enfrentar a eleição em Salvador com três candidatos na majoritária. Segundo apurou o Bahia Notícias, embora o martelo ainda não esteja batido, há “90% de chances” de, além da major Denice Santiago (PT), a aliança petista ter como candidatos o Pastor Sargento Isidório (Avante) e Olívia Santana (PCdoB). A possibilidade foi discutida no último fim de semana numa roda de debates entre dirigentes das siglas apoiadoras do PT a nível estadual e o governador Rui Costa, que deve, a partir de agora, se debruçar mais sobre a disputa eleitoral para a prefeitura da capital. Neste sentido, caso esta estratégia se concretize, declinariam da pré-candidatura Bacelar (Podemos), Lídice da Mata (PSB) e Eleusa Coronel (PSD), que, até o momento, mantém os nomes credenciados à disputa pelo Palácio Thomé de Souza. Na última semana, Bacelar, que é deputado federal, oficializou uma aliança com o PTC e a Rede – este último tem o pré-candidato a vice, Magno Levigne. Na ocasião, ele ainda sinalizou não ver probabilidade de recuo (veja mais aqui).

Fonte: Bahia Notíicas

da Redação do LD

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM