Bolsonaro diz que não vai participar do 1º turno das eleições municipais

Foto de null

Política

28 de agosto de 2020 às 17h18

 | 

Foto: 

Imagem de Bolsonaro diz que não vai participar do 1º turno das eleições municipais

Bolsonaro diz que não vai se envolver no 1º turno das eleições municipais –  Itanotícias

Em texto publicado no Facebook nesta 6ª feira (26.ago.2020), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que não vai participar ativamente do 1º turno das eleições municipais de 2020. Ele não descartou atuar no 2º turno. “Tenho muito trabalho na presidência e, tal atividade, [sic] tomaria todo meu tempo num momento de pandemia e retomada da nossa economia”, escreveu.

O presidente já havia dito que não pretendia se envolver na disputa do 1º turno das eleições em 2020. Em 8 de agosto ele também utilizou seu perfil no Facebook para comentar o assunto.

À época, a postagem foi feita depois de 1 café da manhã com Murilo Hidalgo, diretor do Paraná Pesquisas, no Palácio da Alvorada, com quem publicou uma foto.

As 2 publicações abrem possibilidade para que Bolsonaro indique quais aliados apoia no 2º turno, como fez na eleição de 2018.

Na publicação desta 6ª, ele afirmou que continua a viabilizar a criação do Aliança, mas deu a entender que o partido pode não ser viabilizado nem para 2022.

Considerando a possibilidade, o presidente ainda admitiu conversas com 3 outros partidos, mas disse ter decidido que as negociações vão ocorrer apenas em 2012, após o pleito municipal.

Reprodução: Poder 360

da Redação do LD

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM