Ministro do Meio Ambiente denuncia desvio de verba de combate ao desmatamento da amazônia, para o Pró--Brasil

Foto de null

Política

31 de agosto de 2020 às 05h45

 | 

Foto: 

Imagem de Ministro do Meio Ambiente denuncia desvio de verba de combate ao desmatamento da  amazônia, para o Pró--Brasil

 

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo

 

  O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, disse que o governo voltou atrás no bloqueio de R$ 60,6 milhões que, segundo o ministério, iria paralisar na segunda-feira 31, todas as ações de combate ao desmatamento ilegal na Amazônia e no Pantanal.

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, disse  que Salles havia se "precipitado" em divulgar que as operações seriam paralisadas por falta de verba na segunda-feira,31.. O ministro Ricardo Salles, porém, disse em entrevista ao GLOBO que isso não é verdade.

— Não é verdade. Já estava bloqueado e eles desbloquearam agora. Mas não vou ficar discutindo com o vice-presidente, que respeito muito. Eles desbloquearam depois da nota (do ministério).

Questionado sobre se havia tentado o diálogo com o governo sobre o bloqueio antes da publicação, Salles disse que procurou Braga Netto (Casa Civil) e o Ministério da Economia, que disseram que a ordem era retirar dinheiro da fiscalização para subsidiar a criação do Pró-Brasil.

— Conversei ontem com o Braga Netto, conversei com Economia e Economia falou que era decisão da Casa Civil e da Segov (Secretaria de Governo). É o que está na nota. Então, é isso. Queriam para o Pró-Brasil, mas não pode tirar do desmatamento. Ia parar tudo na segunda-feira.

 

 

O Globo/// Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM