Tempo de propaganda e fundo eleitoral do PSD confirmam Eleusa Coronel como vice de Isidório

Foto de null

Política

01 de setembro de 2020 às 06h00

 | 

Foto: 

Imagem de Tempo de propaganda e fundo eleitoral do PSD confirmam Eleusa Coronel como vice de Isidório

 

[Tempo de propaganda e fundo eleitoral do PSD chancelam Eleusa Coronel como vice de Isidório]

 

Eleusa Coronel (PSD) será a vice do deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) na disputa pela prefeitura de Salvador. O que prevaleceu no acordo foi tempo de propaganda e valor do fundo eleitoral. Esta decisão poderá levar a  eleição para o   segundo turno.

De acordo com resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 90% do tempo de propaganda, tanto em blocos quanto e m inserções, é proporcional ao número de deputados federais eleitos em 2018. 

No programa em blocos, equivalente a 10 minutos, 10% é igualitário, enquanto o resto é proporcional. Em uma situação de seis candidaturas à prefeitura, por exemplo, o PSD seria o quarto partido com mais segundos: 38,64. Já em inserções, 162,34 segundos. Nessa situação, o Avante teria 9,18 segundos em blocos e 38,58 em inserções.

Atualmente, o partido presidido na Bahia pelo senador Otto Alencar tem 36 representantes em exercício na Câmara Federal, de acordo com o site da Casa.

Segundo a tabela atualizada com a divisão dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) para as eleições 2020, divulgado pelo TSE em junho, o PSD tem R$ 138.872.223,52 da fatia, enquanto o Avante registra R$ 28.121.267,64.

 

BNwes/Redação do LD// Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM