Prefeito entrega Mercado Municipal de Periperi

Foto de null

Ligação Direta

04 de julho de 2015 às 06h01

 | 

Foto: 

Imagem de Prefeito entrega Mercado Municipal de Periperi

O prefeito ACM Neto entregou nesta sexta-feira (03), pela manhã, o novo Mercado Municipal de Periperi, que conta com espaço para 218 tendas, 20 boxes, 12 pontos para venda de mariscos e hortifrutigranjeiros, uma lanchonete e seis banheiros – sendo que dois sanitários são reservados exclusivamente para o uso de pessoas com deficiência ou dificuldade de locomoção. Toda a estrutura do novo equipamento segue as regras de acessibilidade necessárias para atender a esse público, contando com rampas e corrimões, além da arquitetura dos banheiros adaptados. Entre outros produtos, serão comercializados pescados, carnes, flores, embalagens, cereais e artigos religiosos. O processo de transferência dos comerciantes que ficavam na rua para a nova estrutura foi realizado ao longo da semana.

O repórter Fabrício Cunha (Nova Salvador FM - 92,3) foi até o local e relatou que, apesar da inaguração oficial nesta sexta-feira (3), a feira já está funcionando. Os feirantes aproveitaram que o mercado já está completamente pronto. Eles já estão com seus produtos nos balcões, com os seus produtos sendo vendidos. O público também já foi ao local com curiosidade para saber como é que está o novo mercado e fazendo as suas compras. A nossa reportagem conversou com os feirantes para saber o que é que eles estão achando desse novo mercado de Periperi, qual é a expectativa dos feirantes e uma comparação com a antiga feira.

 

 

 

 

Ademir dos Santos disse: "O prefeito fez uma feira boa. Nós saímos daquele lugar ali onde fregueses não estavam satisfeitos. Muita gente está gostando. Não tem sol. Não tem negócio mais de ficar debaixo de chuva. Os clientes estão vindo comprar. Está tendo movimentação." 

Muitos clientes se assustavam com o quadro que era encontrado na rua das Pedrinhas. Era lama, produtos ficavam expostos e isso fazia com que o cliente tivesse dúvidas em comprar a mercadoria.

O feirante acredita que as vendas vão aumentar. "O projeto é aumentar a vendagem aqui na feira. Por que feira é sempre assim. A mercadoria não aumentou. Ficou o mesmo preço. Neste sábado (4) mesmo vai ter promoção aqui na feira. Eu convido vocês todos clientes para vir aqui. O povo tá gostando. A clientela está gostando. Ninguém tem o que reclamar. Nota dez para o prefeito. Nota dez para essa secretária (Rosemma Maluf). Está trabalhando bem."

O mercado municipal leva o nome de José Pires Castello Branco, que foi vereador de Salvador por oito mandatos e presidiu a Câmara por duas vezes, e faleceu aos 83 anos (2012).

MARCOS MEDRADO COMENTA

"Se fosse copiar o Raimundo Varela dava o 'cartão verde' ao prefeito ACM Neto por causa dessa mudança da feira. "Eu passei por lá, está uma beleza. Ali na rua da frente, Rua das Pedrinhas, tirou todo mundo". Afirmando que ficou muito bom, Medrado disse que o ganho da realização do prefeito não foi nem a mudança (a inauguraçaõ da feira) "foi a retiradada daquela bagunça que tinha ali na frente, na Rua das Pedrinhas" e que ficou muito bom agora. E completou: "Nem sempre a gente fala mal do prefeito. Quem fala mal é o povo."

Programas

Ver mais

Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Agora, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM