Rui Costa destaca que só irá participar da campanha de Denice Santiago

Foto de null

Política

19 de setembro de 2020 às 07h09

 | 

Foto: 

Imagem de Rui Costa destaca que só irá participar da campanha de Denice Santiago

 

 

O governador Rui Costar confirmou nesta sexta-feira, 18, que só participará da campanha da Major Denice Santiago (PT) à prefeitura de Salvador, mesmo com as expectativas de alguns aliados de que prestigiasse outras candidaturas da sua base. 

Em entrevista ao A TARDE, a deputada Olívia Santana, candidata do PCdoB, disse que o chefe do Executivo baiano tinha um compromisso com todas as candidaturas da sua base. "O fato do PT ter uma candidata não significa que o governador Rui Costa apoiará exclusivamente esta candidata", disse Olívia. 

Denice, por sua vez, declarou ao A TARDE que, apesar de Rui não romper relações pessoais e políticas com aliados, apoiaria a candidata do seu partido, o que foi reforçado pelo governador. 

"Sou filiado a um partido político e, por ser filiado a um partido político, só posso aparecer em rádio e televisão na coligação deste partido. Então, só irei aparecer em uma coligação, à qual sou filiado", destacou Rui, segundo o site BNews.

A declaração foi feita em vistoria às obras da ponte sobre o Rio São Francisco. A ponte fará a ligação entre o município e Xique-Xique.

O governador disse ainda que irá trabalhar para não criar atrito com as bases, ao ser questionado sobre o apoio de PL e PDT, partidos da sua base, à candidatura de Bruno Reis (DEM).

“Não vou agir de forma intempestiva, não é o meu estilo. Meu estilo é de serenidade e foco nos nossos objetivos. Nós vamos continuar assim e as alterações do governo vão seguir seu fluxo normal, na medida em que elas se tornarem necessárias”, declarou. 

Na última terça-feira, 15, em coletiva na qual foi oficializada a chapa PT-PSB, Rui já havia dito que não faria mudanças imediatas na sua equipe. “Não paramos para pensar neste momento em nenhuma mudança de governo a ser feita.

Temos mudanças a serem feitas, como a Serin [Secretaria de Relações Institucionais] e a Casa Civil. Mas serão feitas no momento adequado que forem necessárias ao bom funcionamento do governo. Não tem nada refletido nesse momento de mudanças de curtíssimos prazos. Nós avaliaremos no momento adequado. Não tem nenhuma decisão tomada para mudanças nas próximas semanas e dias”, afirmou.

 

A Tarde//// Figueiredo

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM