Ministro do STJ é a 8ª autoridade a contrair Covid-19 após posse de Fux

Foto de null

Saúde

20 de setembro de 2020 às 04h14

 | 

Foto: 

Imagem de Ministro do STJ é a 8ª autoridade a contrair Covid-19 após posse de Fux

O ministro Benedito Gonçalves, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), testou positivo para Covid-19. A assessoria de imprensa do tribunal confirmou a informação no fim da noite desta sexta-feira 18 e acrescentou que o ministro respeitará o período de isolamento social e continuará a trabalhar de casa.

Gonçalves é a oitava autoridade que participou da posse de Luiz Fux como presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) a contrair o novo coronavírus. O próprio Fux foi o primeiro a anunciar diagnóstico positivo após a cerimônia.

Os ministros do STJ Luís Felipe Salomão e Antonio Saldanha Palheiro também testaram positivo para Covid-19. Além deles e de Fux, estiveram na posse do novo presidente do STF e se infectaram com o vírus o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ); o procurador-geral da República, Augusto Aras; e a presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Maria Cristina Peduzzi.

Benedito Gonçalves é o relator, no STJ, do caso do governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). O ministro tomou uma decisão monocrática pelo afastamento de Witzel, a qual foi posteriormente confirmada pelo órgão especial do tribunal.

 

 

Reprodução: Carta Capital

da Redação do LD

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM