Ferry divulga esquema para viagens durante período de Natal e Réveillon

Foto de null

Bahia

16 de dezembro de 2015 às 13h25

 | 

Foto: 

Imagem de Ferry divulga esquema para viagens durante período de Natal e Réveillon

O Sistema Ferry Boat divulgou, nesta quarta-feira (16), o esquema de funcionamento para o período do Natal e Réveillon. De acordo com informações da Internacional Travessias, oito embarcações estarão disponíveis para as travessias no período de operações especiais, de 23 de dezembro até 4 de janeiro de 2016, sendo sete delas em tráfego e a oitava em "stand by" para auxiliar a operação nos momentos de necessidade.

O transporte entre Salvador e a Ilha de Itaparica irá operar durante 24 horas em datas específicas: nas madrugadas do dia 23 para o dia 24; de 29 para 30 de dezembro; de 30 para 31/12 (a partir do terminal São Joaquim) ; de 27 para 28/12; de 2 para 3/01/16; e de 3 para 4/01/16 (a partir do terminal Bom Despacho). Essas são datas em que se espera que ocorra maior fluxo de passageiros.

 A estimativa da concessionária é de que mais de 540 mil passageiros e mais de 83 mil veículos irão usar o serviço no período, representando um volume 20% maior que o ano anterior.

Além de contar com saídas nos horários convencionais (de hora em hora), os usuários terão à disposição horários alternativos porque viagens extras irão ocorrer sempre que a demanda aumentar.

Hora marcada
O serviço de hora marcada teve um incremento de 1.200 vagas. Segundo a Internacional Travessias, somando as vagas convencionais e as extras, ao todo foram ofertadas 13.570 para este período de Natal e Réveillon.

Atualmente disponível apenas para veículos, a compra de passagem com hora marcada é feita exclusivamente pelo site da Internacional Travessias. Para o feriadão, por dia, foram disponibilizadas 95 vagas de hora marcada. Na madrugada de 2 para 3 de janeiro, sentido Bom Despacho/São Joaquim, o sistema pôde oferecer um número maior, 250 vagas, uma alternativa para quem deseja antecipar o retorno da Ilha de Itaparica, evitando o dia seguinte, quando se espera que a demanda seja grande.

Ferries
Oito embarcações estarão disponíveis para as travessias: Agenor Gordilho, Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Anna Nery, sendo sete delas em tráfego e a oitava em stand by para auxiliar a operação nos momentos de manutenção obrigatória e/ou de acordo com a necessidade.

O sistema Ferry-Boat disponibiliza uma Central de Atendimento ao Cliente (CAC), no Terminal São Joaquim, aberta de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 7h às 13h. O serviço também pode ser acionado pelos contatos: 71 3032-0475 e cac@internacionaltravessias.com.br.

 Foto: Reprodução/G1

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM