Ferry divulga esquema para viagens durante período de Natal e Réveillon

Foto de null

Bahia

16 de dezembro de 2015 às 13h25

 | 

Foto: 

Imagem de Ferry divulga esquema para viagens durante período de Natal e Réveillon

O Sistema Ferry Boat divulgou, nesta quarta-feira (16), o esquema de funcionamento para o período do Natal e Réveillon. De acordo com informações da Internacional Travessias, oito embarcações estarão disponíveis para as travessias no período de operações especiais, de 23 de dezembro até 4 de janeiro de 2016, sendo sete delas em tráfego e a oitava em "stand by" para auxiliar a operação nos momentos de necessidade.

O transporte entre Salvador e a Ilha de Itaparica irá operar durante 24 horas em datas específicas: nas madrugadas do dia 23 para o dia 24; de 29 para 30 de dezembro; de 30 para 31/12 (a partir do terminal São Joaquim) ; de 27 para 28/12; de 2 para 3/01/16; e de 3 para 4/01/16 (a partir do terminal Bom Despacho). Essas são datas em que se espera que ocorra maior fluxo de passageiros.

 A estimativa da concessionária é de que mais de 540 mil passageiros e mais de 83 mil veículos irão usar o serviço no período, representando um volume 20% maior que o ano anterior.

Além de contar com saídas nos horários convencionais (de hora em hora), os usuários terão à disposição horários alternativos porque viagens extras irão ocorrer sempre que a demanda aumentar.

Hora marcada
O serviço de hora marcada teve um incremento de 1.200 vagas. Segundo a Internacional Travessias, somando as vagas convencionais e as extras, ao todo foram ofertadas 13.570 para este período de Natal e Réveillon.

Atualmente disponível apenas para veículos, a compra de passagem com hora marcada é feita exclusivamente pelo site da Internacional Travessias. Para o feriadão, por dia, foram disponibilizadas 95 vagas de hora marcada. Na madrugada de 2 para 3 de janeiro, sentido Bom Despacho/São Joaquim, o sistema pôde oferecer um número maior, 250 vagas, uma alternativa para quem deseja antecipar o retorno da Ilha de Itaparica, evitando o dia seguinte, quando se espera que a demanda seja grande.

Ferries
Oito embarcações estarão disponíveis para as travessias: Agenor Gordilho, Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Ivete Sangalo, Maria Bethânia, Pinheiro, Rio Paraguaçu e Anna Nery, sendo sete delas em tráfego e a oitava em stand by para auxiliar a operação nos momentos de manutenção obrigatória e/ou de acordo com a necessidade.

O sistema Ferry-Boat disponibiliza uma Central de Atendimento ao Cliente (CAC), no Terminal São Joaquim, aberta de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 7h às 13h. O serviço também pode ser acionado pelos contatos: 71 3032-0475 e cac@internacionaltravessias.com.br.

 Foto: Reprodução/G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM