AL-BA: Líder da Oposição descarta votar LOA 2021 por acordo

Foto de null

Política

03 de outubro de 2020 às 02h35

 | 

Foto: 

Imagem de AL-BA: Líder da Oposição descarta votar LOA 2021 por acordo

O líder da bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado estadual Sandro Régis (DEM), descartou a possibilidade de votar por acordo a proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021, enviada para a Casa pelo governo Rui nesta semana.

“Vai ter que cumprir os trâmites normais. Sem chance de votar por acordo. Não é uma pauta da pandemia”, disse o parlamentar, em entrevista ao BNews nesta sexta-feira (2). Situação diferente em relação à LOA 2020, aprovada por acordo em dezembro de 2019.

Com isso, o parlamentar sinaliza que a pauta terá que passar pelas comissões da Casa, como Constituição e Justiça (CCJ) e Finanças.

O deputado afirmou que ainda não leu a proposta porque está no interior do estado. Porém, vai dar atenção à pauta quando chegar em Salvador na próxima segunda-feira (5).

Na proposta, a Secretaria estadual de Planejamento estima um orçamento de R$ 49,3 bilhões para 2021. O valor apresentado pelo governo é 1,8% menor do que o previsto inicialmente, quando a LOA foi apresentada pelo secretário Walter Pinheiro em maio. Na ocasião, havia a expectativa do orçamento somar R$ 50,2 bilhões.

 

Reprodução: BNews

da Redação do LD

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM