Conselheiros do Vitória desejam a demissão de Bruno Pivetti, diz jornalista

Foto de null

Esporte

06 de outubro de 2020 às 05h23

 | 

Foto: 

Imagem de Conselheiros do Vitória desejam a demissão de Bruno Pivetti, diz jornalista

O trabalho do treinador Bruno Pivetti à frente do Vitória é questionado por parte da torcida desde o retorno do futebol após a pausa causada pela pandemia da Covid-19 devido aos resultados. O time, com o comando de Pivetti, foi eliminado na primeira fase do Baianão, eliminado na segunda fase da Copa do Nordeste e ainda não conseguiu entrar no G4 da Série B.

De acordo com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, o PVC, do Sportv, conselheiros do Leão já pressionam o presidente Paulo Carneiro para a demissão do treinador, porém o mandatário Rubro-Negro confia no trabalho do técnico e defende sua manutenção à frente do time.

“Tudo bem aí? Tudo bem. Único problema é que os conselheiros do Vitória, da sustentação do presidente Paulo Carneiro, não estão mais satisfeitos com Bruno Pivetti e querer derrubar”, revelou PVC durante a gravação do podcast “A Mesa”.

Nos últimos dois jogos do Leão na Série B, o Rubro-Negro perdeu em casa para o CSA e empatou fora contra o Operário, tomando o gol de empate já nos acréscimos do segundo tempo. Após os dois resultados, o nome de Pivetti voltou a ser questionado por parte da torcida do Leão, e com isso, o presidente Paulo Carneiro divulgou um texto no WhatsApp defendendo a manutenção do técnico.

Confira o texto na íntegra:

“Quebrar uma cultura não é fácil. Cultura é uma atividade que se sedimenta ao longo do tempo.

No Brasil o torcedor se acostumou a cobrar mais que torcer. E não torcem pelo clube.Só pelo time.

Futebol é uma atividade de longo prazo. Nosso Projeto – está escrito – tem 4meses e meio de implantado. Sem nenhuma contribuiçào de 2019, ano desastroso e só serviu de sobrevivencia e preparação da implantação do projeto.

O Aspirante foi concebido para acelerar a transição, pois o projeto planeja 2/3 do elenco formado no clube. O titulo poderá vir como consequencia.Mas não como prioridade. O acesso é nossa meta, junto com títulos de expressão, mas sem um Programa, com prioridade na Formação, não há como se sustentar na 1a Divisão. Impossível. Olhem a Classificação da Serie A agora. E vejam a posição dos clubes que subiram mas não tem Orçamento nem Projeto?

Com o projeto e o acesso conseguiremos levar nosso orçamento a 200 milhões, base 2020.

Alguns dos maiores treinadores do mundo são jovens e com principios e metodologias que privilegiam a Periodização Tática e(ou) outros modêlos funcionais ou posicionais. Nosso treinador é um especialista em Periodização Tática.

O Treinador moderno é a parte mais importante do corpo técnico que o cerca.Mas não ganha e nem perde sozinho. Fazer o torcedor entender, principalmente nas derrotas é o desafio.Quebrar a cultura.

Desde 2019 que estamos montando o corpo técnico e agora ele está pronto. Procuramos cercar o Treinador de todas as informações possiveis pra que êle faça a melhor escolha para o próximo jogo.

O Sub 20 treina ao lado do Principal, usando a mesma Idéia de Jogo já desenvolvida há varias mãos sob a liderança de Bruno Pivetti.
Por exemplo sempre que é possivel o corpo técnico assiste treinamento e jogos das categorias de formação pra avaliar o trabalho dos atletas que devem ascender ao Principal ou Sub 23 no próximo ano.

E assim vamos implantando o Programa de Coaching Esportivo que se seguido e apoiado vai devolver o Vitoria ao pantamar desejado de aspirante a campeão de todos os campeonatos e torneios que participar.

No imediatismo dos resultados, com mudança constante na Comissão Técnica quebramos a unidade e comprometemos o Programa.E entramos num círculo vicioso que nos acompanha há muitos anos.

Se num momento resolvermos mudar o prejuízo será enorme. Nosso projeto passa muito além dos resultados embora eles sejam importantes.

Mas estamos atentos a tudo. Queremos o melhor para o clube.

Bom domingo a todos”

Reprodução: Varela Notícias

da Redação do LD

Programas

Ver mais

Imagem de Madruga Salvador

Madruga Salvador

Agora, às 00h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM