Com títulos em torneios de mata-mata, Mano quer Bahia maduro na Sul-Americana

Foto de null

Esporte

28 de outubro de 2020 às 10h46

 | 

Foto: 

Imagem de Com títulos em torneios de mata-mata, Mano quer Bahia maduro na Sul-Americana

O Bahia faz, nesta quinta-feira, 29, sua estreia em jogos de mata-mata sob o comando do técnico Mano Menezes. E, quando se trata desse tipo de formato, o gaúcho é especialista. Todos os títulos de primeira linha conquistados por ele foram em torneios eliminatórios: três Copas do Brasil (2009, 2017 e 2018), por Corinthians e Cruzeiro. Além disso, chegou a uma final de Libertadores com o Grêmio, em 2007, e venceu dois Superclássicos das Américas com a Seleção, em 2011 e 2012.

Em disputas por pontos corridos ou mistas, Mano só levantou troféus da Segunda Divisão do Brasileiro e de campeonatos estaduais. Vale lembrar que esta será a última chance do Esquadrão em torneios mata-mata, já que foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, pelo River-PI.

“São critérios, são regulamentos e comportamentos diferentes. A equipe precisa aprender a se comportar. São 180 minutos. Ou você passa ou fica pelo caminho. Temos um primeiro jogo fora de casa, tem que ter um entendimento de tentar trazer para sua casa a capacidade de decidir, se não for possível decidir no primeiro, o que quase nunca acontece para ninguém. Temos que ter maturidade, e é para isso que estamos preparando a equipe”, afirmou, na terça, 27, o comandante, em entrevista produzida pelo clube.

Como alerta para o próprio técnico, fica a fraca participação na Sul-Americana de 2017, com o Cruzeiro. Na ocasião, a equipe mineira caiu na primeira fase, perdendo para o Nacional do Paraguai nos pênaltis. Ainda assim, o final daquele ano ficou marcado para Mano pelo título celeste na Copa do Brasil.

Qualidade e dificuldade

Durante a entrevista coletiva de terça, 27, Mano Menezes também comentou sobre a fala do presidente Guilherme Bellintani de que o Bahia tem encontrado dificuldades no mercado para trazer novos nomes para reforçar o elenco.

“As dificuldades que temos são proporcionais à qualidade do elenco. Se não tivéssemos um elenco de qualidade, poderíamos sair contratando muitos jogadores no mercado. Mas temos um elenco de qualidade, e a maior prova é que temos dificuldades para encontrar jogadores que possam acrescentar nessa hora. Por isso que não se sai contratando por contratar”, argumentou.

Também nesta terça-feira, o Bahia anunciou sua nova lista de inscritos para a Copa Sul-Americana, com 45 de 50 nomes permitidos. A curiosidade fica por conta da ‘troca’ de números entre Daniel, que usará a 10, e Rodriguinho, que usará a 8. Isso porque o primeiro já usava a camisa 10 na primeira fase do torneio continental.

Ainda sobre Rodriguinho, Mano confirmou nesta terça que ele não viajará para enfrentar o Melgar, apesar de já ter voltado ao campo e iniciado o processo de transição. “Fizemos trabalho de força com ele, separado, agora vamos dar o resto do condicionamento com bola”, informou o treinador.

 

Reprodução: A Tarde on line

da Redação do LD

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM