Chapada Diamantina: Spengler pede união de forças para combater o fogo

Foto de null

Bahia

18 de dezembro de 2015 às 14h59

 | 

Foto: 

Imagem de Chapada Diamantina: Spengler pede união de forças para combater o fogo

Visando debelar as chamas que atingem a Chapada Diamantina, o secretário estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, acredita ser necessário que haja uma união de forças de brigadistas voluntários e bombeiros militares: “Assim eles fazem um trabalho de cooperação e atuem em conjunto para combater um inimigo em comum, o fogo”, comentou.

Ainda segundo Spengler, “todas as forças do Estado e os voluntários devem ter em mente que momentos de discussão e competições sem propósitos são descabidos nesse momento. A natureza necessita urgentemente que todos se unem para assegurar a preservação das belezas naturais da Chapada que atraem os olhares de todo o mundo”.

Até então, o Governo já distribuiu, para os brigadistas voluntários e bombeiros militares, mais de seis mil itens de equipamentos de proteção individual e coletiva, como botas, luvas, abafadores, bombas costais, cantil, máscaras, enxadas, óculos de proteção, facão, dentre outros. Atualmente, atuam na Operação Bahia sem Fogo, 170 bombeiros militares (126 da Bahia e 44 do Distrito Federal), brigadistas voluntários, além de seis aviões e cinco helicópteros contratados pela Sema.

Foram investidos mais de R$ 14 milhões em aluguel de aeronaves, compra de equipamentos, veículos tracionados, diárias, alimentação, fiscalização e atividades de educação ambiental para sensibilização das comunidades. 

(Foto: Reprodução)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM