Especulações sobre novo cargo de Wagner assusta ACM Neto: ‘Serio?’

Foto de null

Política

18 de dezembro de 2015 às 15h47

 | 

Foto: 

Imagem de Especulações sobre novo cargo de Wagner assusta ACM Neto: ‘Serio?’

Ao receber uma notícia, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), reagiu com espanto. A novidade seria que, o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner (PT), estaria sendo cotado para assumir a Fazenda, no lugar de Joaquim Levy. 

"Sério?", questionou Neto, ao ouvir sobre a especulação, confirmada pelo próprio Wagner em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 18, em Brasília. Em seguida, Neto afirmou que um político no Ministério da Fazenda, "sem a credibilidade e que não conheça profundamente economia", poderia ser um "desastre" ou "a gota d´água neste balde que está mais do que transbordando.

"A saída do Levy já está precificada. O que não está precificado ainda é a substituição dele. Se o governo vier com a loucura de colocar um nome político no Ministério da Fazenda - qualquer que seja, não estou falando de Wagner ou de ninguém - seria uma sandice, uma loucura, uma coisa impensável", declarou o prefeito.

 Levy admitiu nesta sexta que tem conversado com a presidente Dilma Rousseff sobre deixar o governo. Segundo Neto, a provável saída do ministro representa o fracasso do governo em promover o ajuste. "Mostra também que o governo está perdido na economia. Os nomes que estão sendo especulados mostram ainda mais essa situação de descontrole do governo em relação à economia", disse o prefeito.

(Foto: Reprodução)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM