Feira de produtos orgânicos acontece na Pituba nesta sexta-feira (13)

Foto de null

Salvador

13 de novembro de 2020 às 12h16

 | 

Foto: 

Imagem de Feira de produtos orgânicos acontece na Pituba nesta sexta-feira (13)

A Feira Agroecológica da Pituba acontece nesta sexta-feira (13), das 15h até 19h, na Avenida Paulo VI, próximo ao supermercado RedeMix. A feira de produtos orgânicos colhidos nas hortas comunitárias retornou no último dia 6 e toda sexta feira. A retomada acontece após 9 meses de suspensão, seguindo protocolos como uso de máscaras, álcool 70% em todas as bancas, e distanciamento social. 

Uma das intenções da feira de produtos naturais é comercializar produtos orgânicos e fortalecer a agricultura familiar de pessoas da região de Salvador que produzem alimentos sem agrotóxicos e sem adubo químico. Além do fortalecimento de pequenos produtores, o foco também é a saúde da população. 

 

”A importância disso na questão da segurança alimentar depende muito disso. Hoje, consumimos muito produto químico e isso inflama o nosso organismo, ocasionando doenças”, destaca o idealizador e organizador do projeto Hortas Urbanas de Salvador, Wilson Brandão. 

 

Hortas comunitárias - Desde 2016, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis), já realizou a instalação de 50 hortas comunitárias, espalhadas em espaços urbanos e em creches e escolas municipais. Além de tornar as ruas mais belas, parte da nova vegetação tem alimentado comunidades e estudantes.

 

A ação reforça a necessidade e importância da participação da população para a construção de uma cidade melhor, cumprindo um papel social e ambiental. Locais que antes eram pontos de descartes de lixo e entulho são transformados em áreas de plantação e cultivo de hortaliças e leguminosas como manjericão, hortelã, alface, coentro, pimenta e tomate, dentre outras.

Secom PMS // Itatiaia Fernandes 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM