Maioridade penal e socioeducação são temas de fórum em Salvador

Foto de null

Salvador

06 de julho de 2015 às 07h31

 | 

Foto: 

Imagem de Maioridade penal e socioeducação são temas de fórum em Salvador

A fundação da Criança e do Adolescente do Estado da Bahia (Fundac) em conjunto com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) vai realizar fórum nesta quinta (9) e sexta (10) às 9h, no Salão Principal do Sol Barra Hotel, na Avenida Sete de Setembro, 3577, Porto da Barra, em Salvador.

O evento tem como tema; Qualificar o atendimento socioeducativo e enriquecer os debates sobre a maioridade penal.

Gestores que atuam no atendimento socioeducativo de todo o País vão discutir o fortalecimento das ações voltadas para a defesa dos direitos humanos dos jovens, que são atendidos pelo sistema socioeducativo nacional.

“Gerir a socioeducação não é apenas colaborar para o cumprimento da medida socioeducativa. É preciso trabalhar em conjunto, ajudando a construir uma sociedade inclusiva, provocar a reflexão e construir o novo”, disse a gerente de Atendimento Socioeducativo da Fundac, Marília Dantas. Segundo ela, o Fonacriad foi planejado para ser um marco no desenvolvimento de políticas públicas e na troca de experiência entre os gestores de todo o País.

Participantes

No primeiro dia do evento acontece um ato público contra a redução da maioridade penal, com a participação de representantes do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), do Ministério Público, da Defensoria Pública do Estado da Bahia, além de representantes do movimento social organizado, a exemplo do Conselho de Entidades Negras (CEN).

Durante o encontro, organizado para o debate em mesas-redondas sobre socioeducação e qualificação profissional do atendimento socioeducativo, haverá reuniões com os gestores e palestra do professor Alfredo Gomes da Costa.

Também está confirmada a presença da Secretária Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Angélica Goulart, do titular da SJDHDS, Geraldo Reis, da diretora- geral da Fundac, Regina Affonso de Carvalho, e do criminologista e professor da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Ricardo Cappi, entre outras autoridades.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail fonacriad2015@gmail.com.

Foto: Divulgação

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM