Colbert Martins é reeleito prefeito em Feira de Santana

Foto de null

Eleições 2022

30 de novembro de 2020 às 16h51

 | 

Foto: 

Imagem de Colbert Martins é reeleito prefeito em Feira de Santana

O atual prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), venceu o segundo turno das eleições neste domingo, 29 e consolidou sua reeleição no município. Com 100% das urnas apuradas, Colbert teve 54,42% da preferência do eleitorado contra 45,58% do deputado federal Zé Neto (PT) virando o resultado já que no primeiro turno, Zé Neto havia sido o candidato mais votado com 41,55% dos votos contra 38,18% do emedebista. Após a consolidação da vitória, Colbert comemorou a reeleição e analisou o que considera ter sido determinante para superar o adversário neste segundo turno. Ainda de acordo com ele, os apoios recebidos para a disputa do pleito também tiveram grande importância para o resultado final. No segundo turno, Colbert contou com os apoios de José de Arimatéia (Republicanos), que apontou 4,86% nas urnas e de Carlos Geílson (Podemos) que registrou 4,40% além do apoio declarado do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) e do prefeito eleito no primeiro turno Bruno Reis (DEM).

De acordo com o gestor, o grande desafio da Princesa do Sertão continuará sendo no âmbito da saúde. Com a pandemia da COVID-19 imputando sérias dificuldades aos municípios e à União, Colbert elencou a continuidade no combate ao vírus como primeira prioridade do novo mandato.

"2022 já começou"

A derrota do PT nos dois pleitos do segundo turno no estado, Vitória da Conquista e Feira de Santana, e em outros importantes centros do país, foi vista por Colbert como uma “clara mostra de enfraquecimento do partido”. De acordo com o gestor, a atuação do prefeito de Salvador e presidente nacional do Democratas, ACM Neto, foi determinante para a vitória nas duas cidades baianas e pode ser vista como o pontapé inicial para as eleições de 2022 onde especula-se que Neto será candidato ao Governo do Estado.

Algo reforçado também por lideranças do estado que apoiaram o candidato do MDB no segundo turno. “Ficou claro que, em Feira e Conquista, a eleição foi estadualizada, já se transformando em uma prévia para a vitória do futuro governador da Bahia, ACM Neto”, disse o deputado estadual e líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Sandro Régis (DEM). Algo reforçado pelo presidente estadual do mesmo partido, o deputado federal Paulo Azi. "Rui foi o grande derrotado da eleição. A Bahia deu o recado que não quer mais o PT", apontou.

Colbert Martins Filho já foi deputado estadual e federal e disputou a Prefeitura de Feira de Santana por três vezes, sendo derrotado em todas. Em 2016, integrou a chapa de Zé Ronaldo como vice e assumiu o cargo em 2018 após o democrata entregar o cargo para disputar as eleições ao governo do estado.

 

Reprodução: A Tarde on line

da Redação do LD

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM