Prefeitura de Salvador pode multa por corte irregular de árvores

Foto de null

Salvador

21 de dezembro de 2015 às 08h12

 | 

Foto: 

Imagem de Prefeitura de Salvador pode multa por corte irregular de árvores

Um projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal da Cidade Sustentável (Secis) pode punir aqueles que podarem ou cortarem árvores de forma irregular em Salvador. As multas estão previstas em até R$ 5,2 mil. 

O objetivo da pasta é elaborar um Plano Diretor de Arborização, além de um guia que será responsável pela difusão do conteúdo da lei e dos aspectos práticos da medida. Segundo o secretário da Secis, André Fraga, o plano traz diretrizes macros: “No guia serão apresentadas as melhores técnicas, as espécies mais adequadas, indicar as árvores que são nativas da Mata Atlântica e que são espécies adequadas para o contexto urbano”.

O projeto visa a proibição do corte, da poda e da derrubada de árvore (sem autorização) ou de qualquer outra ação que possa provocar algum problema ao desenvolvimento da planta: “O que acontece com frequência é a pintura da árvore. Pregam algo para expor faixas. Às vezes, ainda fazem uma calçada em cima da raiz, impedindo a entrada de água e há até casos de envenenamento”, explicou Fraga.

(Foto: Reprodução)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM