Natal no Campo Grande ganha horário extra

Foto de null

Salvador

07 de dezembro de 2020 às 10h36

 | 

Foto: 

Imagem de Natal no Campo Grande ganha horário extra

Devido ao sucesso no agendamento para visitação da Vila da Esperança, no Campo Grande, cujas vagas foram esgotadas, a Prefeitura passa a disponibilizar um horário extra. Quem quiser conferir a beleza das luzes natalinas na Praça 2 de Julho ganhou a chance de fazê-lo às 22h10, até o próximo dia 6. As vagas estarão disponíveis no site http://natal.salvador.ba.gov.br/ .

De acordo com a Diretoria de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e responsável pela estrutura, a estimativa é de que, até o fim do prazo para visitações, mais de 100 mil pessoas passem pela praça do Campo Grande. O setor lembra que os horários estão sendo seguidos rigorosamente.

A visitação dura 30 minutos, sendo 10 minutos para esvaziamento e 10 minutos para limpeza. O idoso precisa realizar o cadastro e tem direito a um acompanhante. Crianças com menos de 12 anos não precisam de cadastro.

Desinfecção – Para conter a disseminação e o avanço do novo coronavírus, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) está realizando ações de desinfecção na Vila da Esperança. A operação de higienização envolve 32 agentes e apoio de dois caminhões-pipa.

Durante o dia, dez agentes e uma equipe de lavagem realizam a limpeza do local. Após o fechamento para visitação, o trabalho é feito por 22 agentes e uma equipe de lavagem.  Por dia, estão sendo utilizados 30 mil litros de água e 60 litros de detergente para higienizar as áreas interna e externa.

Estrutura e acesso – A Vila da Esperança possui mais de 1,7 milhão de lâmpadas, espalhadas por toda a Praça 2 de Julho. A grande atração é o túnel de luz sincronizado com canções natalinas, todo em LED e que possui 310 metros – um dos maiores do mundo neste gênero. Bem no meio da praça, a árvore de Natal chama a atenção, com seus 22 metros de altura.

Os agendamentos são individuais e válidos apenas para uma pessoa. É permitido apenas um agendamento por dia e novos só podem ser feitos a cada cinco dias. Caso não compareça no dia escolhido, o usuário será bloqueado para novos agendamentos. Na entrada será obrigatória a apresentação de documento de identidade com foto e o QR Code disponibilizado pelo site.

São realizadas cinco sessões de visitação por dia,  com até 500 pessoas cada e em intervalos de 50 minutos. A permanência no local será de 30 minutos e 30 monitores se revezam no trabalho de visita guiada com o público pelo espaço.

Pelo local, totens de orientação quanto ao distanciamento e álcool em gel estão disponíveis aos cidadãos. O uso da máscara é obrigatória para acesso ao espaço e os visitantes têm a temperatura medida através de câmeras de sensor instaladas na entrada da Vila. Não haverá comércio de qualquer produto na área interna, como forma de evitar aglomerações.

Agência de Notícias da Prefeitura de Salvador // Itatiaia Fernandes 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM