Oitocentos mil estudantes da rede estadual de ensino na Bahia serão aprovados sem concluir seus cursos de 2020

Foto de null

Ligação Direta

07 de dezembro de 2020 às 09h43

 | 

Foto: 

Imagem de Oitocentos mil estudantes da rede estadual de ensino na Bahia serão aprovados sem concluir seus cursos de 2020

Secretário Jerônimo Rodrigues | educação

 

Numa entrevista exclusiva ao programa Ligação Direta da 92,3  o secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, disse que 800 mil alunos da rede estadual de ensino passarão de série sem a conclusão dos seus respectivos cursos em função da pandemia do Covid-19, cuja situação se agravou com a segunda onda do coronavírus.

A secretaria tem um planejamento para que a partir de janeiro de 2021 as aulas presenciais começassem, ficando os primeiros quatro meses de revisão e ajuste das matérias de 2020 e partir de maio efetivamente o ano de 2021. Entretanto, nas condições atuais de expansão do Covid-19 isso não será possível.

O secretário Jerônimo Rodrigues também se queiou da ausência do Ministério da Educação em promover encontros com os secretários estaduais e municipais de educação para traçar normas para o momento em que vive o país com a pandemia. "Estamos órfãos", disse o secretário.

 

 

Por Alberval Figueiredo 

Jornalista
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM