Artista plástico e cineasta Chico Liberato é espancado em casa por bandidos no Trobogy

Foto de null

Salvador

21 de dezembro de 2015 às 14h21

 | 

Foto: 

Imagem de Artista plástico e cineasta Chico Liberato é espancado em casa por bandidos no Trobogy

O artista plástico e cineasta Francisco Liberato de Mattos, conhecido como Chico Liberato, 79 anos, foi espancado na noite de domingo (20) no bairro do Trobogy. Dois homens invadiram a casa dele e anunciaram o assalto. Como não encontraram dinheiro, os criminosos agrediram o cineasta até ele desmaiar. 

“Ele fraturou o osso da face e primeira vértebra da coluna cervical”, disse a filha Chico Liberato, Cândida Liberato. O artista está internado no Hospital da Bahia. “A situação dele está sob controle”, informou a Cândida.  Chico Liberato também é pai da atriz Ingra Liberato.

A filha do artista plástico contou que os bandidos invadiram a casa de Chico por volta das 19h. “Meu pai estava só. Acredito que eles pularam o muro e, como ele não tinha dinheiro, bateram até ele desmaiar”, contou Cândida.

Chico Liberato foi encontrado caído no chão pela a mulher, a roteirista e poetisa Alba Liberato, que o socorreu. Ainda de acordo com a filha do artista plástico, os criminosos já vinham rondando a casa do pai dela. “Eles são usuários de crack da região”, disse.

Foto: Reprodução/Correio24h

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM