Pessoas com deficiência serão beneficiadas com aparelhos de ginástica em espaços públicos

Foto de null

Salvador

22 de dezembro de 2015 às 08h17

 | 

Foto: 

Imagem de Pessoas com deficiência serão beneficiadas com aparelhos de ginástica em espaços públicos

Começam a surgir em Salvador, espaços públicos com aparelhos de ginásticas adaptados às pessoas com deficiência. O Projeto de Indicação (160/2015), que vai ser ampliado para ouros pontos da cidade, já é uma realidade no Largo do Tanque.

“Assim como o projeto Praia Para Todos (com diversas atividades na praia para as pessoas com deficiência durante o Verão), trata-se de mais uma iniciativa de inclusão social e esportiva das pessoas com deficiência implantado pela Prefeitura. Continuamos na luta pela ampliação e garantia de direitos das pessoas com deficiência”, afirmou o autor do Projeto, vereador Leo Prates.

Ainda em declarações, Prastes explicou que esses espaços para atividades físicas são importantes para a melhoria do condicionamento físico e da qualidade de vida de todos. Entretanto, para as pessoas com deficiência, praticar esportes pode representar muito mais que saúde: “Melhora a condição cardiovascular; força; agilidade; coordenação motora; o equilíbrio e o repertório motor. Também melhora a autoestima da pessoa com deficiência”, frisou.

(Foto: Reprodução)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM