Prefeitura de Madre de Deus anuncia novo decreto para conter a Covid-19

Foto de null

Municípios

24 de dezembro de 2020 às 14h03

 | 

Foto: 

Imagem de Prefeitura de Madre de Deus anuncia novo decreto para conter a Covid-19

Foto: divulgação

A prefeitura de Madre de Deus, região metropolitana de Salvador, proibiu a entrada de veículos e pessoas não residentes na cidade durante os festejos de fim de ano. O decreto foi publicado nesta quinta-feira (24) e deve ser cumprido até as 23h59 do dia 5 de janeiro.

No caso da proibição da circulação de não residentes, as exceções são apenas por motivos de saúde, próprios e de terceiros, ou para obter ou facilitar assistência em hospitais, clínicas, postos de saúde e outros estabelecimentos do mesmo gênero.

Quem faz deslocamentos entre os domicílios e os locais de trabalho de agentes públicos, ou para assistência e cuidados de pessoas com deficiência, crianças, progenitores, idosos, dependentes ou pessoas vulneráveis também têm entrada liberada. A publicação também determina que as pessoas que estão infectadas ou com suspeita devem permanecer em isolamento, em uma unidade hospitalar, ou em outro lugar determinado pela autoridade de saúde.

Os bares, restaurantes, barracas de praias, igrejas, templos religiosos e ambientes de lazer estão proibidos de usar carros com som ou aparelhos similares. No caso das barracas de praia, os comerciantes somente poderão colocar cinco mesas na faixa de areia. Além disso, o funcionamento de bares e restaurantes fica restrito até as 18h. Nos casos de descumprimento, a prefeitura informa que a força policial poderá ser empregada, e que os infratores serão responsabilizados.
 

Fonte: Diário Oficial da Prefeitura Municipal de Madre de Deus

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM