Heloísa Brito é a primeira mulher empossada à chefe da Polícia Civil

Foto de null

Salvador

29 de dezembro de 2021 às 06h39

 | 

Foto: 

Imagem de Heloísa Brito é a primeira mulher empossada à chefe da Polícia Civil

Foto: reprodução foto/Rui Costa

 

O governador Rui Costa (PT) empossou os novos secretários da Segurança Pública na segunda-feira (28), durante cerimônia virtual em virtude do novo secretário Ricardo Cesár Mandarino Barreto, ter testado positivo para Covid-19.

Durante a posse dos presentes, a nova chefe da Polícia Civil, Heloísa Campos Brito, falou sobre ser a primeira mulher a aceitar o cargo. “Eu assumo a tarefa, talvez a mais difícil de toda a minha vida profissional, de exercer o cargo de delegada-geral, como a primeira mulher a comandar a Polícia Civil do Estado da Bahia em seus 212 anos de existência. Tenho consciência da responsabilidade que tal indicação representa. Trata-se de uma quebra de paradigma tanto para a instituição quanto para a sociedade baiana, comprovando, assim, que lugar de mulher é onde ela quiser, seja na universidade, em casa ou mesmo comandando uma corporação”.

Na ocasião, ela estava ao lado do novo subsecretário Hélio Jorge da Paixão, que também falou sobre o papel de combater o crime organizado.

 

Fonte: reprodução vídeo/Facebook Rui Costa
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM