Prefeitura inaugura corredor viário do BRT

Foto de null

Salvador

30 de dezembro de 2021 às 07h06

 | 

Foto: 

Imagem de Prefeitura inaugura corredor viário do BRT

Foto: divulgação

 

O prefeito ACM Neto (DEM) vai inaugurar nesta quarta-feira (30), o corredor viário da primeira etapa do sistema BRT. A solenidade acontece na Avenida Juracy Magalhães Júnior, em frente ao Centro Médico de Salvador. A intervenção trará mais fluidez ao trânsito da região e é composta por via expressa e marginal.

O corredor viário do novo modal tem início pela via expressa na Av. ACM, na altura do Shopping da Bahia, e segue até o Parque da Cidade Joventino Silva. São três faixas e três elevados para a circulação de veículos nesse sentido. O mesmo trajeto ainda é composto por uma via marginal com três faixas, duas paradas de ônibus, um acesso para via expressa e dois retornos.  

No sentido contrário também será entregue a via expressa iniciada na Av. Juracy Magalhães Junior, seguindo até a Av. ACM (região do Shopping da Bahia) com três faixas e dois elevados para o tráfego de automóveis. Possui via marginal constituída por três faixas de tráfego, quatro paradas de ônibus e dois retornos. Além disso, em todo o sistema viário foram implantadas duas passarelas para pedestres: uma está localizada na região do Shopping da Bahia e a outra no Hospital Teresa de Lisieux.
 

Fonte: Secom/Prefeitura//LC

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM