Rui Costa diz que Governo Federal é um ‘desastre’

Foto de null

Salvador

30 de dezembro de 2021 às 15h27

 | 

Foto: 

Imagem de Rui Costa diz que Governo Federal é um ‘desastre’

Foto: divulgação/GovBa

 

O governador Rui Costa (PT), teceu duras críticas ao Governo Federal nesta quarta-feira (30), durante coletiva de imprensa no município de Catu. Ao lembrar que a Bahia ocupa o segundo lugar de menor taxa de mortalidade entre os 27 estados da federação, Rui disse que a condução por parte do governo federal, em relação à pandemia, está sendo um "desastre". 

“Nós temos um governo federal incapaz de governar o país e um governo federal que se sustenta na base da polêmica, eu diria na pregação da ignorância, da negação da ciência. E está levando, eu diria, a um desastre, não só do ponto de vista da saúde, ao desastre no ponto de vista econômico e social”, falou.

Em outro momento, Rui opinou sobre a demora para iniciar a vacinação contra Covid-19. “Se o Brasil hoje, pelo desastre da condução do governo federal, é o segundo país do mundo em número de mortes, nós corremos risco de ser o último a começar a vacinação”, disse o governador.

Rui fez questão de enfatizar a relevância da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que segundo ele, está passando uma fase de "baixa credibilidade", por causa do governo federal.

"Durante várias décadas, os governos sempre contribuíram para que a Anvisa fosse respeitada no mundo inteiro. Pelo menos era até aqui, já que esse governo que vem destruindo muita coisa, está conseguindo destruir a imagem da Anvisa", relembrou.
 

Fonte: reprodução vídeo/Facebook Rui Costa//LC
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM