Feriado prolongado tem estabelecimentos interditados e afogamentos

Foto de null

Salvador

04 de janeiro de 2021 às 15h11

 | 

Foto: 

Imagem de Feriado prolongado tem estabelecimentos interditados e afogamentos

Foto: divulgação/SEDUR
 

 

Durante o fim de semana prolongado pelas comemorações do Réveillon, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) interditou sete estabelecimentos comerciais por descumprimento aos protocolos de funcionamento contra o coronavírus. 

De quinta-feira (31) até o domingo (3), foram fechados três bares localizados em Armação, Piatã e Rio Vermelho, duas casas de eventos/shows em Marechal Rondon e Paripe, um clube social em Itapuã e uma loja de conveniência na Boca do Rio. Além disso, a fiscalização dispersou seis aglomerações em ruas do Rio Vermelho, Pituba, São Cristóvão, Ceasa, Itapuã e São Tomé de Paripe. Neste último bairro, quatro equipamentos sonoros do tipo “paredão” foram apreendidos.

Nos bairros do Comércio, Barra, Itapuã e Rio Vermelho, a Semop aprendeu 22 materiais irregulares sendo usado por ambulantes, a exemplos de caixas de isopor, carrinho de mercado, facão, engradado vazio, entre outros itens. Os fiscais também percorreram outros pontos da cidade em ações paralelas, alcançando a região do Shopping da Bahia, Periperi, Campo Grande e Centro.

Afogamentos 

A Coordenadoria de Salvamento Marítimo de Salvador (Salvamar) contou com 28 salva-vidas durante a Operação Réveillon. O órgão registrou 65 afogamentos nas praias da cidade durante o final de semana, no trecho litorâneo entre o Jardim de Alah até Ipitanga.
Em toda a orla da cidade, a GCM disponibilizou cerca de 100 agentes para orientar os banhistas nas praias, sobretudo nos dias em que esses espaços estiveram fechados, no feriado da sexta (1) e no domingo (3). 

De acordo com o órgão, houve pessoas descumprindo o decreto principalmente nos trechos de Itapuã e Boa Viagem. Na Barra, o controle se deu com sucesso graças aos portais de acesso e barreiras implantados para interdição do calçadão e da praia.

 

Fonte: Prefeitura de Salvador//LC

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM