Processos trabalhistas pendentes há 17 anos foram solucionados, diz coordenadora do Sindilimp

Foto de null

Ligação Direta

05 de janeiro de 2021 às 15h29

 | 

Foto: 

Imagem de Processos trabalhistas pendentes há 17 anos foram solucionados, diz coordenadora do Sindilimp

 

Em entrevista exclusiva nesta terça ,5, ao repórter Emídio Pinto, do programa Ligação Direta da Salvador FM, a Coordenadora do Sindilimp, Ana Angélica,  disse que 22 processos trabalhistas que estavam há 17 anos na Justiça do Trabalho foram solucionados em  2020.

Foram trabalhadores vítimas de falcatruas praticadas por empresários corruptos que fundavam empresas para vencer concorrências no governo do estado e logo depois fechavam as empresas deixando  os trabalhadores na rua da amargura.

A Coordenadora citou como exemplo a empresa Agecrin que atuava no Tribunal de Justiça tanto na capital quanto no interior do estado. Os ex-funcionários dessa empresa esperavam há anos o pagamento de seus direitos.

Ana Angélica ressaltou que diante dessas situações, o Simdilimp atuou para criação da Lei Anticalote que prevê a separação de recursos indenizatórios dos trabalhadores caso ele seja demitido ou a empresa desapareça misteriosamente. 

Esses recursos são depositados no Banco do Brasil e só podem ser liberados com autorização judicial. Recentemente, disse Ana Angélica, tivemos um caso desse e levou apenas 4 meses para ser liberado.

 

Por Aberval Figueiredo
Jornalista


 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM