Agora o governo federal só não pode falhar com a vacina, diz governador do Piauí ao Ligação Direta

Foto de null

Ligação Direta

06 de janeiro de 2021 às 09h57

 | 

Foto: 

Imagem de Agora o governo federal só não pode falhar com a vacina, diz governador do Piauí ao Ligação Direta

 

Wellington Dias é eleito governador do Piauí pelo quarto mandato -  07/10/2018 - Poder - Folha

 

Numa entrevista exclusiva ao programa Ligação Direta da Salvador FM desta quarta,6, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT) e presidente do Consórcio Nordeste, qualificou de "gigante" a falha do governo federal no gerenciamento das medidas de combate ao coronavírus a partir do mês de março do ano passado.

De grande repercussão com os ouvintes do Ligação Direta porque houve várias participações com perguntas sobre a vacinação, o governador chamou à atenção para o atraso do governo federal em divulgar o Plano Nacional de Vacinação, "o que nos tem causado, a todos os governadores, enorme preocupação".

Durante a entrevista Wellington Dias (PT) considerou "frustante" a reunião mantida nesta terça,5, que os governadores que integram o Consórcio Nordeste tiveram com o secretário geral do Ministério da Saúde pela falta de definição de quando inicia efetivamente a vacinação no Brasil.

O governador anunciou que está promovendo  gestões para que ocorra na próxima segunda, 11, uma reunião com todos os poderes constituídos do país para ver se consegue uma definição do Ministério da Saúde que dia será iniciada a vacinação do povo brasileiro.

 

Por Alberval Figueiredo
Jornalista


 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM