Prefeitura abre mais 20 leitos exclusivos para Covid-19

Foto de null

Salvador

07 de janeiro de 2021 às 11h29

 | 

Foto: 

Imagem de Prefeitura abre mais 20 leitos exclusivos para Covid-19

Mais 20 leitos exclusivos para pacientes com a Covid-19 foram abertos pela Prefeitura nesta quarta-feira (06) no Hospital Sagrada Família, no bairro do Bonfim. Foram dez leitos de UTI e outros dez clínicos para reforçar a assistência dos indivíduos que necessitarem de acolhimento hospitalar em decorrência do vírus.

Com a entrega, chega a 161 o número de leitos abertos pela gestão municipal durante a segunda onda da doença. De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Leo Prates, a medida faz parte dos esforços da gestão para assegurar que todos os pacientes da capital da capital que demandarem da oferta de assistência hospitalar em decorrência do vírus tenham acesso ao acolhimento especializado.

No entanto, o gestor enfatizou que o município está próximo da capacidade máxima de ampliação de leitos e que a ajuda da população é fundamental para evitar um colapso do sistema de saúde.

“A Prefeitura tem empenhado todos os esforços para assegurar que todos os soteropolitanos possam ter acesso ao atendimento em leitos especializados. Mas nossa capacidade de abertura de leitos tem um limite. É necessário que nesse momento todos estejam juntos para evitar um colapso da rede. A pandemia não passou. É preciso que as pessoas evitem aglomerações, continuem atentas a respeito da higienização das mãos e é imprescindível manter o uso da máscara. Somente desta forma vamos vencer esse vírus”, destacou Leo Prates.

No momento, a SMS mantém 196 leitos de UTI e outros 249 clínicos exclusivos para os pacientes Covid-19, 67% dos leitos de UTI do Sistema Único de Saúde destacados para pacientes com o novo coronavírus na capital baiana estão ocupados.

Agência de Notícias da Prefeitura de Salvador // Ifernandes 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM