Sem acordo para compra, Kieza pode ficar no Bahia por empréstimo

Foto de null

Esporte

22 de dezembro de 2015 às 17h39

 | 

Foto: 

Imagem de Sem acordo para compra, Kieza pode ficar no Bahia por empréstimo

A missão do Bahia em manter o atacante Kieza para a próxima temporada não é fácil. O tricolor fez ofertas de compra em definitivo do jogador, mas o valor pedido pelo Shanghai Shenxin - clube chinês que possui os direitos do atleta - é considerado fora dos padrões para o clube. Para comprar o K9 o Esquadrão teria que desembolsar cerca de R$ 7,5 milhões. Sem querer perder o artilheiro, o Bahia busca uma outra solução e um novo empréstimo não é descartado no Fazendão. 

Apresentado, Doriva promete um Bahia compacto e equilibrado em 2016

"A gente tem tentado a manutenção dele aqui no Bahia. Hoje a gente chegou a um ponto que é a compra dele em definitivo. O clube chinês não está querendo baixar muito daquele valor que a gente sinalizou inicialmente. A compra do atleta está complicada, mas a gente sinalizou também um empréstimo por mais 12 meses, que é o que a gente acredita hoje ser mais viável", explicou Marcelo Sant'Ana. 

"O valor que o clube chinês está cobrando para uma venda em definitivo do Kieza eu acredito que, no cenário atual do futebol brasileiro, nenhum clube vai fazer oferta para a compra em definitivo. A gente formalizou uma oferta por empréstimo que eu acredito que se a gente tiver sucesso vai ser o caminho", continuou o dirigente. 

Se a novela entre o Bahia e Kieza ainda não teve um desfecho, a torcida tricolor pode comemorar o aumento nos investimentos no futebol. De acordo com Marcelo Sant'Ana, o planejamento do clube é gastar cinco milhões de reais na montagem do elenco que vai disputar a próxima temporada. O mandatário tricolor revelou ainda que já tem acertos com dois atacantese um lateral, faltando apenas a assinatura dos contratos para que os atletas sejam anunciados. 

"Para 2016 a gente tem um aumento bom no orçamento. O orçamento do futebol em 2015 foi de cerca de 30 milhões, para 2016 são 47,8 milhões, um aumento de quase 57%. Agora a gente tem uma capacidade maior de investir, mas também tem seus limites. Vamos investir cerca de 5 milhões na montagem do elenco. Quem acompanha o Bahia não lembra de quando o Bahia terminou a temporada tendo a capacidade de contratar jogadores, seja pagando por empréstimo, pagando comissão, comprando percentual de direitos econômicos, comprando jogador em definitivo. Devemos investir de cinco a cinco milhões e meio na montagem do elenco para 2016", afirmou o presidente. 

Foto: Reprodução/Correio24h

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM