Ligação Direta - Notícias
Salvador, 25 de Janeiro de 2021

Vias livres, funcionamento normal do comércio: Saiba como será a programação do Bonfim

 

Foto: Alberto Maraux/SSP-BA

 

A tradicional festa do Senhor do Bonfim como conhecemos em todas as segundas quintas-feiras do mês de janeiro neste ano será diferente. Sem trânsito modificado, vias bloqueadas para veículos ou estabelecimentos comerciais fechados. O funcionamento das atividades na região entre a Igreja de Nossa Senhora da Conceição e a Colina Sagrada seguirá normalmente.

A determinação é consequência da pandemia de coronavírus, que já contaminou 515,8 mil baianos e vitimou 9,4 mil pessoas no estado. Apenas em Salvador, onde acontece a Lavagem do Bonfim já são cerca de 113,9 mil casos de coronavírus e 4,5 mil mortes.

De acordo com informações da prefeitura de Salvador, a programação da festa religiosa, com tema “Tende Coragem! Eu venci o mundo”, será adaptada da seguinte forma: a imagem do Senhor do Bonfim sairá da Igreja de Nossa Senhora da Vitória, na Vitória, às 8h da manhã. Em um carro, seguirá pela Avenida Sete de Setembro até o Terreiro de Jesus, no Pelourinho.

Do Centro Histórico, seguirá pela Rua Carlos Gomes, descerá a Avenida Lafayete Coutinho (Contorno) e do Comércio fará o trajeto até a Colina Sagrada pelas avenidas Jequitaia, Fernandes da Cunha e Dendezeiros. A Transalvador bloqueará os acessos à Colina Sagrada nas primeiras horas do dia, sendo autorizados apenas veículos oficiais e de imprensa.

No dia do Bonfim estão previstas duas missas na Basílica: uma às 7h20 e outra às 17h. Após o percurso, por volta de 10h, o padre Edson Menezes dará bênção aos fiéis por meio de transmissão online na WebTV do Bonfim e nas redes sociais do Santuário.

 

A Tarde/// Figueiredo

Postado em 13 de Jan 2021 as 18 : 15 : 18

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados