Ligação Direta - Notícias
Salvador, 26 de Janeiro de 2021

Repórteres do Ligação Direta retratam amor e fé do povo com Senhor do Bonfim

 

Festa do Senhor do Bonfim 2020 - O Que Fazer na Bahia

 

Afastado da Colina Sagrada que abriga a Basílica Santuário do Nosso Senhor do Bonfim pelo coronavírus, que tem deixado a humanidade de joelhos suplicando a Deus pela vida, o povo baiano não se deu por vencido e foi reverenciar seu ídolo espiritual.

Sem a caminhada da Igreja de Nossa da Conceição da Praia até a Colina Sagrada, reverenciando o Pai Oxalá, para o povo de Santo, quando 1 milhão de pessoas vestidas de branco, saem em direção à Igreja do Bonfim, com o coração transbordando de amor e fé, para agradecer as suas vitórias.

 

Bonfim 2021: imagem peregrina percorre as ruas da cidade

 

Entretanto, o pároco da Igreja do Bonfim, padre Edson Menezes, iluminado, levou a imagem do Senhor do Bonfim às ruas de Salvador.
O cortejo saiu da Igreja de Nossa Senhora da Vitória, passando pelas ruas do centro da cidade, parou em frente a Igreja Nossa Senhora da Conceição, e daí seguiu para a Colina Sagrada. A imagem foi conduzida numa viatura do Corpo de Bombeiros.

Fiéis foram ao Largo da Vitória reverenciar Senhor do Bonfim. Fazendo um jornalismo do povo para o povo, como sempre orientaram Marcos Medrado e Diogo Medrado, proprietários da emissora, que faz parte da Rede Interativa de Comunicação da Bahia integrada pelas emissoras Rádio Clube de Valença AM, Valença FM e o portal LD Notícias,.

O jornalismo da Salvador FM acompanhou o cortejo. Os repórteres Emídio Pinto e Jorge Ribeiro, do Ligação Direta, retrataram com maestria a emoção popular do cortejo da imagem de Senhor do Bonfim, realizando vários flachs ao vivo. Jornalismo se faz assim.

 

Da Redação do LD  por Alberval Figueiredo

Jornalista

Postado em 14 de Jan 2021 as 11 : 36 : 08

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados