Hospital Salvador: funcionários protestam por atraso de salário

Foto de null

Manifestação

14 de janeiro de 2021 às 14h12

 | 

Foto: 

Imagem de Hospital Salvador: funcionários protestam por atraso de salário

Foto: Divulgação

Um grupo de funcionários do Hospital Salvador, localizado na rua Caetano Moura, no bairro da Federação, em Salvador, realiza uma manifestação na manhã desta quinta-feira, 14, em frente à unidade de saúde, reivindicando melhores condições de trabalho. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado da Bahia (Sindsaúde), em contato com o Portal A TARDE, cerca de 400 funcionários estão sendo afetados pelo atraso salarial que chega ao sexto mês, além da ausência de equipamentos de segurança no combate ao coronavírus.

Por meio de nota emitida pela assessoria, o Hospital Salvador reconheceu os problemas financeiros e informou que se encontra disposta a resolver a situação com os funcionários. 

Segundo a instituição, a direção reconhece o atraso dos salários e está aberta ao diálogo com os colaboradores e, como o Hospital Salvador é uma unidade que também atende pacientes da Covid-19, devem ser evitadas aglomerações. Ainda de acordo com o comunicado, qualquer manobra mais radical pode acarretar na perda de vidas humanas. Prazos para quitação dos atrasos não foram informados.

 

Reprodução: A Tarde on line

MC

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM