'Salvador está preparada para iniciar a vacinação na quarta-feira', diz Bruno Reis

Foto de null

Salvador

14 de janeiro de 2021 às 15h26

 | 

Foto: 

Imagem de 'Salvador está preparada para iniciar a vacinação na quarta-feira', diz Bruno Reis

Foto: divulgação/Secom PMS
 

 

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, disse nesta quinta-feira (14) que a vacinação contra Covid-19 pode começar na próxima semana na capital baiana. O gestor informou que se reuniu com prefeitos da frente nacional e com o Ministério da Saúde, onde foi apresentado o cronograma de vacinação.

Caso a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprove a solicitação de emergência no domingo (17), segundo ele, as vacinas Coronavac e a de Oxford serão distribuídas na segunda-feira (18) para os estados.

"Na terça-feira [19] o Ministério da Saúde fará um ato em Brasília anunciando que na quarta-feira [20], de forma simultânea em todo o Brasil, iniciaria as 10h o processo de vacinação. Então nossa expectativa é iniciar já no dia 20 a vacinação com as doses que forem disponibilizadas", anunciou.

Reis disse ainda que Salvador está preparada para o processo de vacinação já na quarta-feira (20). "Nós temos uma capacidade de atender um universo de 100 mil pessoas por dia em nossa cidade. Dispomos de freezers para armazenar as vacinas, dos veículos para fazer a distribuição para as unidades de saúde. Então temos a logística montada", concluiu.
 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação da Prefeitura

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM