Aeroporto de Salvador cria túnel de desinfecção

Foto de null

Salvador

14 de janeiro de 2021 às 17h44

 | 

Foto: 

Imagem de Aeroporto de Salvador cria túnel de desinfecção

Foto: divulgação/ Vinci Aeroports
 

 

O aeroporto de Salvador decidiu criar um túnel que acelera a higienização de bandejas.O objetivo é otimizar o processo de limpeza que já vinha sendo feito manualmente desde março, com solução de hipoclorito de sódio. 

Dois equipamentos foram instalados no terminal: um na área de pré-embarque doméstico e outro na internacional, segundo o supervisor Renan Passarini. A limpeza ocorre após cada uso das bandejas em que os pertences do passageiro são colocados para serem escaneados nos aparelhos de raio-x. Com o túnel, que é equipado com lâmpadas UV-C neutralizam bactérias, fungos e vírus, tudo através do uso de raios ultravioleta, será possível higienizar as bandejas de maneira ainda mais eficaz.

Outra solução desenvolvida pelo Salvador Bahia Airport durante o período da pandemia foi o Banheiro 3.0, uma estratégia que evita aglomerações nos conjuntos sanitários. Nela, um sensor de movimento monitora a ocupação dos banheiros e indica se o usuário pode entrar ou se deve procurar outros. Uma tela do lado de fora comunica em tempo real a ocupação do local - baixa, média ou máxima, evitando aglomeração na área interna. A solução está implantada na entrada dos conjuntos sanitários das áreas de maior circulação do aeroporto.
 

 

Fonte: A Tarde

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM