Comandante da PM vai reforçar combate a roubos em coletivos, paredões e apreensão de armas na Bahia

Foto de null

Polícia

19 de janeiro de 2021 às 16h48

 | 

Foto: 

Imagem de Comandante da PM vai reforçar combate a roubos em coletivos, paredões e apreensão de armas na Bahia

Foto:Fernando Vivas/GovBa

 

Nesta terça-feira (19), o novo comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Paulo Coutinho, falou sobre as principais ações que pretende realizar à frente da corporação. Ele destacou o combate aos assaltos em coletivo e às festas de paredão. Coronel Coutinho também disse que vai ampliar o trabalho para a apreensão de armamento pesado na Bahia.

"O transporte público ele é extremamente vulnerável porque é muito dinâmico, mas nós temos pensado em fórmula e já atuamos essa semana com objetivo de inibir determinadas ações dessa natureza. Existirão situações muito pontuais, mas nós estamos tendo controle com a redução significativa do último ano e isso é interessante, favorável ao trabalho de quem está na frente com o superior a 20% de redução, mas estamos atentos", disse o coronel.

Coutinho falou sobre paredões e aglomerações. "Qualquer notícia de paredão, a Polícia Militar ela ocupa espaço. Se chegar e tiver aglomeração, nós dispersamos, fazemos ações de suas áreas e principalmente com o cuidado de não haver o efeito colateral para a sociedade", falou.

Em relação ao armamento, o comandante disse que o Disque Denúncia tem ajudado a corporação. "Temos uma fronteira no Brasil enorme aonde o controle dela é muito difícil para ser feito pelos órgãos responsáveis e isso deságua no estado da Bahia que é um estado de dimensões continentais. Nós temos feito atividades preventivas, atividades inclusive interinstitucional com o objetivo de através de blitz em todos os locais, não só em estradas como também em cidades, a gente atuar preventivamente para retirar esse armamento de circulação, assim como ações especificas utilizando vários recursos. Inclusive o Disque Denúncia que tem sido muito efetivo quando a gente recebe isso de forma pontual, vamos nos locais e temos tido operações extremamente resultosos", concluiu.
 

 

Fonte: Governo da Bahia//LC

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM