Golpe de agendamento de vacina contra covid-19 gera roubo de dados. Saiba mais.

Foto de null

Brasil

19 de janeiro de 2021 às 17h20

 | 

Foto: 

Imagem de Golpe de agendamento de vacina contra covid-19 gera roubo de dados. Saiba mais.

Foto: Agência Brasil

 

Contrário a solidariedade vista ao redor do Brasil durante a pandemia, golpistas estão aproveitando esse momento delicado para roubar dados de vítimas. O golpe foi alertado pelo Ministério da Saúde, em nota publicada no site oficial. A ação criminosa consiste em tentar vender vacina contra covid-19 e para isso pedir dados pessoas para agendar a vacinação.

De acordo com o Ministério da Saúde, o golpe está acontecendo da seguinte maneira: uma pessoa liga para o número da vítima e solicita dados pessoas para realizar o agendamento da suposta vacina. Com isso dados importantes estão sendo clonados, como cpf, rg e até mesmo código de acesso do WhatsApp.

Vacinação oficial será feita pelo SUS

Vale lembrar que a vacinação contra a covid-19 será feita da mesma maneira que outras já oferecidas pelo SUS. O cidadão irá se dirigir aos postos de saúde ou pontos de vacinação sinalizados pela prefeitura com identidade e cartão do SUS. Não sendo assim necessário cadastro prévio no posto de saúde, nem no aplicativo Conecte SUS Cidadão. O aplicativo só facilita a identificação no momento de tomar a vacina.

Fonte: Agência Brasil//P

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM