Segundo Leo Prates Salvador deve ter população imunizada até 2020

Foto de null

Saúde

20 de janeiro de 2021 às 14h23

 | 

Foto: 

Imagem de Segundo Leo Prates Salvador deve ter população imunizada até 2020

Foto: Wikipedia

 

A população soteropolitana deve ser inteiramente vacinada até junho 2022. A estimativa foi dada pelo secretário municipal de Saúde, Leo Prates, em entrevista realizada nesta quarta-feira em Salvador. De acordo com o secretário a previsão poderia ser mais breve caso houvesse uma melhor coordenação do governo federal para a vacinação nacional. 

Ainda segundo Prates, Salvador deveria vacinar 169 mil pessoas na primeira fase, mas só irá atender o equivalente a 22 mil cidadãos por conta das unidades de vacina disponíveis. "A gente vai levar 16 a 18 meses para concluir a vacinação de todos os soteropolitanos. A gente imaginava receber essas 169 mil vacinas para poder imunizar essa primeira fase por completo", disse o secretário de saúde, em entrevista a Rádio Metrópole.

Parceria entre prefeitura e Governo do Estado

Mais uma vez a parceria entre a Prefeitura de Salvador e o Governo do Estado durante a pandemia trouxe benefícios a população. De acordo com Leo Prates, o comportamento dos gestores foi exemplar, com trabalho em conjunto e resultados coletivos. "Aqui não tem disputa de quem vai vacinar primeiro ou quem está fazendo isso ou aquilo. Essas disputas nacionais e internacionais acabam prejudicando todo o sistema nosso de imunização", declarou.

Fonte: Metro1//P

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM