Visitas ao Parque dos Dinossauros precisarão ser agendadas; saiba mais

Foto de null

Salvador

20 de janeiro de 2021 às 15h46

 | 

Foto: 

Imagem de Visitas ao Parque dos Dinossauros precisarão ser agendadas; saiba mais

Foto: Valter Pontes/ SECOM Prefeitura
 

O recém inaugurado parque Lagoa dos Dinossauros, localizado no bairro do Stiep em Salvador, terá visitas limitadas nas sextas-feiras e sábados, com necessidade de agendamento online para visitação. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (20), pela Prefeitura de Salvador. A mudança começa a valer na sexta-feira (22).  

A medida visa diminuir aglomerações que estavam acontecendo nos dias de maior procura por parte da população. Além da mudança no agendamento, a duração dos passeios agora está limitada a 30 minutos. O agendamento deve ser feito através do site oficial do serviço , e é individual. É permitido uma pessoa fazer apenas um agendamento por dia, a cada cinco dias para horários que vão das 8h às 16h20. Crianças de até dois anos não precisam de cadastro. 

Além disso, na entrada do parque, é obrigatória a apresentação de documento de identificação com foto e o QR Code disponibilizado pelo site, no momento do agendamento.

Limite de visitantes

O limite de pessoas simultâneas em cada horário é de 200. Esse também é o limite de público simultâneo de segunda a quinta, só que, nesses dias, o controle de fluxo continua sendo feito sem agendamento, no próprio local, pela equipe da Secretaria Municipal de Sustentabilidade e Resiliência (Secis), que administra o parque, e com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).

Fonte: G1//P
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM