Apoio 'amplamente majoritário' garante Elmar a Arthur Lira após visita de deputado

Foto de null

Política

26 de janeiro de 2021 às 15h12

 | 

Foto: 

Imagem de Apoio 'amplamente majoritário' garante Elmar a Arthur Lira após visita de deputado

Foto: reprodução redes sociais

 

A bancada baiana de deputados federais deu apoio “amplamente majoritário” a Arthur Lira (PP-AL) na disputa pela presidência da Câmara, segundo Elmar Nascimento (DEM-BA), um dos principais defensores da candidatura.

Lira veio a Salvador nesta segunda-feira (25) para obter votos de parlamentares baianos nas eleições pelo comando da Casa, que ocorrem em 1º de fevereiro. Segundo Elmar, dos 39 parlamentares eleitos pela Bahia, 25 participaram da reunião com Lira. “O apoio foi amplamente majoritário. Isso já era esperado, repetindo o ocorrido em outros estados. No almoço de apoio, grande parte dos presentes discursaram a favor dele”, relatou Elmar. 

Questionado sobre o fato de os cinco deputados do DEM na Bahia resolverem apoiar Lira, sendo que é outro o candidato do atual presidente da Câmara, o correligionário Rodrigo Maia, o deputado afirmou que o presidente nacional do partido, ACM Neto, nunca interferiu na decisão dos parlamentares. “Nós nunca tratamos desse assunto com ACM Neto. Ele nunca interferiu para vetar nem para autorizar. E isso também nunca foi tratado como assunto de Executiva”, disse Elmar, que destacou também que o divulgado apoio do DEM à candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) não representa o posicionamento da sigla, e sim de Maia.

Indagado sobre o fato de ter rompido relações com Maia após o presidente da Câmara preterir sua candidatura para apoiar Baleia Rossi, Elmar disse que o assunto está superado. “Bola pra frente. Cada um faz as suas escolhas, aí a gente avança ao invés de ficar preso a qualquer tipo de rancor”, afirmou. 
 

 

Fonte: Bahia Notícias//LC

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM