Em Barreiras (BA), PRF apreende cocaína, pasta base e maconha escondidos na carroceria de caminhonete

Foto de null

Polícia

26 de janeiro de 2021 às 21h25

 | 

Foto: 

Imagem de Em Barreiras (BA), PRF apreende cocaína, pasta base e maconha escondidos na carroceria de caminhonete

APolícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde desta terça-feira (26) em Barreiras (BA) cerca de 25,4 Kg de maconha; 5,4 Kg de cocaína e mais 4,0 Kg de pasta base. Um homem foi preso por tráfico de drogas.

Equipe fiscalizava no km 801 da BR-242, quando abordou uma caminhonete VW/Nova Saveiro, placas de Belo Horizonte (MG), conduzida por um homem, de 31 anos.

Aparentando muito nervosismo e informações desencontradas, o motorista disse que saiu de Brasília (DF) com destino a Parnaíba, no estado do Piauí, onde ‘montaria’ um negócio. Ele também carregava um freezer no compartimento de carga da Saveiro e afirmou que seria utilizado para comercializar sorvetes.

Após consulta aos sistemas informatizados, a equipe descobriu que a caminhonete é de propriedade de uma locadora e que deveria ser devolvido há cerca de uma semana a empresa, porém o prazo não foi cumprido.

Desconfiados, os PRFs com técnicas de fiscalização para enfrentamento ao narcotráfico decidiram realizar uma vistoria minuciosa no carro, quando encontraram as drogas escondidas na carroceria da caminhonete. Ao todo, 25,4 Kg (vinte e cinco quilos e quatrocentas gramas) de maconha; 5,4 Kg (cinco quilos e quatrocentas gramas) de cocaína e mais 4,0 Kg (quatro quilos) de pasta base.

Juntos, os produtos ilícitos poderiam render ao crime organizado mais de R$ 700 mil.

Dada às circunstâncias, o preso foi encaminhado com os materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia Judiciária e apresentado à autoridade policial de plantão. Inicialmente, responderá pelo crime de tráfico de drogas previsto no art. 33 da Lei 11.343/2006, que prevê pena de 5 a 15 anos de prisão.

Ascom PRF//IF

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM