Secretário Nelson Pellegrino (PT) admite "mandato tampão" para vice-governador João Leão em 2022

Foto de null

Ligação Direta

28 de janeiro de 2021 às 05h49

 | 

Foto: 

Imagem de Secretário Nelson Pellegrino (PT) admite "mandato tampão" para vice-governador João Leão em 2022

 

Nelson Pelegrino deixa claro que não abandonou os planos de ser prefeito de  Salvador | INFORMA1

 

Em entrevista exclusiva ao programa Ligação Direta da Salvador FM na última terça, 26, o secretário de Desenvolvimento Urbano do governo do Estado, Nelson Pellegrino (PT), admitiu a possibilidade do atual vice-governador, João Leão (PP), assumir um "mandato tampão" no próximo ano.

 Com essa posição, João Leão, presidente estadual do Partido Progressista, ficaria sem mandato.Entretanto, é necessário lembrar  que, a convite do governador Rui Costa(PT) João Leão assumirá na próxima semana a chefia da Casa Civil do Estado, função na qual  o ex-governador Jaques Wagner (PT) preparou Rui Costa para concorrer ao cargo de governador.

A legislação eleitoral determina o afastamento  de ocupante de cargo executivo seis meses antes, para concorrer às eleições proporcionais.

É o caso do governador Rui Costa (PT) que poderá concorrer a uma vaga no senado em 2022. Com essa posição, João Leão, presidente estadual do Partido Progressista seria o "governador tampão".

O secretário que é deputado federal e está licenciado para assumir a  secretaria de Desenvolvimento Urbano, defende que o candidato a governador do grupo do PT e aliados seja escolhido "rapidamente" para que possamos trabalhar esse nome. Entretanto, efatizou Nelson Pellegrino," o processo será conduzido exclusivamente pelo governador Rui Costa (PT)."

 

Da Redação do LD Notícias por Alberval Fgueiredo
Jornalista

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM