Em entrevista ao Ligação Direta, presidente da (ANTB) confirma greve dos caminhoneiros para segunda, 1º /2

Foto de null

Ligação Direta

29 de janeiro de 2021 às 10h55

 | 

Foto: 

Imagem de Em entrevista ao Ligação Direta, presidente da (ANTB) confirma greve dos caminhoneiros para segunda, 1º /2

 

Greve dos caminhoneiros está prevista para 1º de fevereiro, diz presidente  da ANTB | Cebolinha Notícias

 

" O governo federal está conversando com quem não representa a classe". A declaração é do presidente da Associação Nacional de Transporte no Brasil (ANTB), José Roberto Stringasci, em entrevista exclusiva ao programa Ligação Direta da Salvador FM nesta sexta,29.

A pauta reivindicatória tem 10 ítens, entretanto, o mais impactante para a categoria é o preço do óleo diesel que consome 60% do valor do frente.

Segundo o presidente da Associação a situação dos caminheiros está pior do que em 2018. A verdadeira categoria não está sendo ouvida, e 80% dela está mobilizada porque existe um clamor para que esse problema seja resolvido. São 40 mil caminhoneiros dispostos a participar  dessa paralização.

José Roberto Stringasci denuncia que o PPI - Preço de Paridade de Importação foi criado somente para beneficiar importadores porque a Petrobras exporta para grandes refinarias 400 mil litros de petróleo por dia sem impostos, e importa o produto refinado pagando todos os impostos, provocando a elevação dos combustíveis inclusive do óleo diesel. Isso não pode continuar, disse ele.

O presidente da Associação Nacional de Transporte no Brasil (ANTB), José Roberto Stringasci, pediu aos caminhoneiros que não aceitem que movimentos politicos "levantem uma bandeira" no meio do movimento. Se isto ocorrer, "chamem a polícia" porque não estamos contra o presidente Jair Bolsonaro.
 

Da Redação do LD Notícias por Alberval Figueiredo

Jornalista

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM