Polícia Civil: Novos diretores tomam posse em quatro departamentos

Foto de null

Bahia

02 de fevereiro de 2021 às 13h19

 | 

Foto: 

Imagem de Polícia Civil: Novos diretores tomam posse em quatro departamentos

Uma cerimônia realizada nesta segunda-feira (1º), no prédio-sede da Polícia Civil da Bahia, em Salvador, marcou a posse de quatro novos diretores. Os delegados assumiram os seguintes departamentos: de Polícia Metropolitana (Depom); de Polícia do Interior (Depin); de Inteligência Policial (DIP); e de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP). Além disso, também houve troca de comando na Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC). A Delegada-Geral, Heloísa Campos de Brito, destacou a importância do processo de mudança contínua nos diversos setores da Polícia Civil. Segundo a chefe da instituição, o trabalho dos agora ex-diretores pavimentou o caminho para o sucesso dos seus substitutos.

A nova diretora do Depom, delegada Cristiane Inocência Xavier, ressaltou o desafio de ser responsável pelas delegacias territoriais de Salvador e Região Metropolitana, além de especializadas bastante requisitadas pela população, a exemplo das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (DEAMs) e da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

Flávio Gois, que assumiu o DCCP, chega ao departamento depois de 19 anos no Depin – os três últimos como diretor. Ele agradeceu pela confiança depositada em seu trabalho e prometeu fazer jus à nova responsabilidade.

A nova diretora do Depin, Rogéria Araújo, colocará sua experiência a serviço de um departamento que cuida da segurança de mais de 12 milhões de baianos. Por isso, a delegada afirmou que o novo desafio contará com o máximo de sua dedicação – mesmo que isso resulte na sua ausência em reuniões familiares e datas festivas.

O cargo de diretor do DIP agora é do delegado Edenir Cerqueira. Ele assume a vaga de José Eduardo Barbosa, que será cedido à Secretaria de Segurança Pública. O novo dirigente do departamento declarou que tem como um de seus objetivos reforçar os avanços conquistados pelo antecessor. 

Por fim, a Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados também mudou sua chefia. Coordenador havia seis anos, o delegado Fábio Santos da Silva deu lugar a Cleandro Pimenta, que vem do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). Ele agradeceu à Delegada-Geral pela oportunidade de colaborar para a Polícia Civil também em um setor administrativo.

Nesta terça-feira (2), serão oficializadas mais três mudanças de comando na estrutura da instituição: Academia de Polícia Civil (Acadepol), Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Draco terão seus novos dirigentes empossados.

 

Fonte: PC-BA

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM